domingo, 21 de novembro de 2010

Entrevista a Tiago Silva

Apresento agora uma nova "rubrica" do blog, Entrevista a Jogadores, feitas pelo atleta Saint-Clair.
Hoje temos o guarda-redes Tiago Silva.

Saint Clair - Quando e como despertou o teu interesse em relação ao andebol?

Tiago Silva - Eu fui para o andebol á cerca de 2 anos por iniciativa do treinador Carlos Prata, experimentei, gostei e inscrevi-me! Portanto foi o Carlos Prata que acompanhou os meus primeiros passos no andebol!

SC - Quando entraste para o andebol, por qual motivo quiseste ser Guarda-Redes?

TS - Porque ao longo da minha vida gostei de ser guarda-redes quer fosse de futebol, andebol ou outro desporto.

SC - Já alguma vez sentiste a necessidade de experimentar outra posição? Porquê?

TS - Sim, sinceramente não sei talvez porque quisesse sentir como é ser jogador de campo ou então porque queria saber qual a sensação de marcar um golo.

SC - E porque regressaste a tua posição de ‘‘origem’’?

TS - Porque, "o meu grande amor" é a baliza!

SC - Refere um jogo em que tu achas que fizeste uma grande exibição.

TS - No ano passado contra o Camões e o Ginásio Clube do Sul e este ano com o Camões e a jogar pelos juvenis contra a Amadora.

SC - Diz um clube que gostarias de jogar:

TS - O Sporting é o clube do coração, mas o clube que eu gostava de jogar era o ABC de Braga pois tem a melhor escola de andebol do país, mas isso por enquanto é um grande sonho, que sabe no futuro com muita dedicação e esforço eu consiga (risos)!

SC - Jogador do Mafra que tu admires?

TS - Paulo Isidoro e João Fiuza!

SC - Qual é a tua relação com os outros guarda-redes de equipa, nomeadamente o Pedro Matias e Diogo Castelão?

TS - É normal, somos amigos, mas obviamente que há sempre competição (risos). Não damos muitos concelhos uns aos outros, o que mais damos é ao Castelão para ele parar quieto (risos)!

SC - Quais equipas adversárias tu mais simpatizas/prefiras jogar?

TS - Eu prefiro sempre jogar com o Bairro de Janeiro CSJ Brito e 1º de Dezembro que já são rivais do nosso escalão então quando eu defendo algum remate destas equipas fico muito contente.

SC - Para ti o que é um bom guarda-redes?

TS - É um guarda-redes que defende bem para baixo para cima que consegue ir rápido buscar a bola q faz contra ataques nas alturas certas e que nas alturas difíceis não desiste.

SC - Consideras-te um bom guarda-redes?

TS - Sinceramente, eu acho que não cabe a mim dizer se sou ou não sou um bom GR, cabe aos adeptos do Mafra.

Curiosidades sobre o Tiago:

Altura: 1,80m

Peso: Não queres mais nada não é? (risos)


1 comentário: